O medo e o amor
O medo existe no mundo, mas não existe em Deus. O medo nos mantém presos às ilusões e crenças negativas. Se temos medo de morrer, se tememos que morra a quem amamos, se pensamos que podemos perder algo ou alguém, se tememos adoecer ou ficar pobres. E assim afivelamos nossos pensamentos e emoções ao medo, e estamos presos ao mundo das ilusões.
Desta forma somos mantidos sob uma sombria vigilância, que não deseja nosso despertar. Nossos medos criam outros, e andamos em círculos, e criamos mais medo e dor no mundo. As ilusões prevalecem.
Por vezes me sinto assaltada de medos pavorosos, que chegam como assaltantes na noite, e me pegariam de refém, se eu não soubesse de onde provêm. Mas eu bem o sei, e os espanto rápido como vieram. São apenas ilusões, pesadelos, na noite das sombras que ainda não terminou sobre o mundo. Querem me manter presa a este mundo louco, cheio de morte e horror.
Há um novo mundo, novinho em folha. Um mundo de Deus, cheio de graça e bênçãos. É apenas uma escolha, estar aqui ou estar lá, desespero e medo ou perdão e amor. Fico com o perdão e o amor. É preciso perdoar, este mundo insano, tudo que criamos juntos em jogos de ilusão, de poder e medo. É preciso caminhar para o outro lado, onde o sol nasce, onde a beleza viceja, onde o julgamento perdeu seu lugar e o ego não manda em nada.
Nem sempre é fácil, basta ligar a televisão e somos chamados ao velho mundo. Esta escolha é a todo o momento. É preciso desligar as imagens da morte, da doença, da dor. Mas será que não existem? Ou apenas me nego a ver a realidade? É só um realidade transitória, é só uma passagem no tempo que escoa. Somente um sonho ruim do qual vamos despertando, um mundo que criamos quando nos afastamos do amor de Deus.
Então tenho que perdoar, e virar meus olhos para onde as sementes do amor de Deus frutificam. Estão em toda parte, mas os jornais pouco falam delas, as notícias boas não fazem alarde, não assustam, antes acariciam a alma e dizem que está tudo bem, Deus está aqui, o amor tem seu lugar no mundo. O amor tem o poder de curar o mundo, e nos guiar neste novo dia que está nascendo em cada um de nós.
Então, quando você sentir algum medo, leve-o ao seu coração. Envolva-o em seu amor, que é também o amor dos anjos, dos mestres, de Deus. E deixe o amor apaziguar o medo, deixe que o amor jogue luz onde havia sombras, e traga você e este mundo para Deus.
Ana Liliam
Comentários
Postar um comentário